top of page

WhatsApp começou a liberar a criação de comunidades em versão de testes



O WhatsApp começou a liberar um novo recurso para a criação de comunidades para testadores beta no Android, porém de modo limitado.


Por conta das eleições deste ano, a atualização estava prevista para ser lançada apenas em 2023, devido a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para conter a disseminação de fake news, mas o upgrade foi identificado na última versão beta do WhatsApp para Android e deverá chegar nas próximas atualizações da plataforma.


A nova ferramenta é um complemento dos grupos existentes no aplicativo e cada comunidade vai abrigar até 10 subgrupos com capacidade de 512 membros cada uma. A função promete organizar vários grupos que falem sobre um mesmo tema, por exemplo, dentro de uma única comunidade. Além disso, está em desenvolvimento uma função para ocultar o número de telefone dos participantes dos subgrupos para que nenhum outro membro tenha acesso ao seu contato.

Todos os membros poderão sair de um subgrupo sem precisar sair da comunidade. Ao criar uma comunidade, por exemplo, o WhatsApp vai criar um grupo automaticamente chamado de “grupo de anúncios”. Neste grupo, os administradores poderão enviar mensagens que serão visualizadas por todos os membros das comunidades.



Imagem: Reprodução/WhatsApp

O que vai mudar com o WhatsApp Comunidades? ✔️ Um ícone de três bonequinhos será disponibilizado no canto superior esquerdo da tela, ao lado de "conversas". Sem a atualização, este local possui um ícone de câmera.


✔️ Se a função estiver disponível, você já poderá criar uma comunidade com até 10 grupos.


✔️Cada pessoa integrante poderá escolher em qual subgrupo deseja participar, conforme suas preferências, sem precisar sair necessariamente de uma comunidade.


✔️O recurso permitirá o envio de mensagens em massa pelos administradores para as comunidades.


✔️O ingresso nas comunidades será feito com links de convite ou com a adição manual de algum administrador.


O WhatsApp Comunidades vai reunir vários grupos dentro de um só local e permitir que as pessoas possam navegar por salas temáticas, como se fosse um bate-papo.


Atualize o WhatsApp e confira se o novo ícone aparece para você no app! E para se manter por dentro das atualizações no mundo digital, fique de olho no nosso blog!



bottom of page