top of page

Novas formas de desenvolver seu pequeno negócio on-line

O distanciamento social pegou de surpresa as planilhas financeiras de todos os empresários do setor de restaurantes. Os serviços, altamente dependentes do contato direto com seu público, não tiveram alternativa a não ser recorrer ao delivery em aplicativos de entregas como iFood e Rappi. Tudo para tentar sobreviver ao prejuízo de terem suas portas fechadas da noite para o dia. Quem mais sofreu com a mudança forçada, como sempre, foram os pequenos empreendedores.


Em meio ao aumento das taxas cobradas pelos market places on-line, a solução foi desenvolver outras formas de digitalizar seus negócios. Ainda pouco difundida, a venda direta por WhatsaApp mostrou resultados excelentes para esse público. Uma pesquisa feita em janeiro de 2020 mostrou que 99% dos smartphones no Brasil já possuem o app instalado (veja a pesquisa aqui). Ou seja, menos trabalho para os clientes que já possuem o aplicativo e estão familiarizados com ele! Algumas grandes lojas de varejo, inclusive, começaram a adotar esta plataforma para vendas com bastante sucesso, alcançando 20% a mais no total de vendas.


O Facebook, dono do WhatsApp, já percebeu o potencial da plataforma para os negócios e vem investindo nisso. Deve ser lançado, ainda em 2020, um sistema de pagamento para o aplicativo, o que facilitará ainda mais esse sistema. As vantagens do WhatsApp vão além. O uso do aplicativo permite a criação de um vínculo direto com o usuário, sem intermediários, fator importantíssimo para um engajamento maior.


Se você se interessou pela ideia, entre em contato conosco e vamos conversar a respeito de como podemos aumentar suas vendas e melhorar seu relacionamento com os clientes. Neste momento de mudanças, é muito importante estar antenado nas melhores práticas do mercado, o que é a nossa especialidade!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page