top of page

Meta lança novas funcionalidades para o Reels do Facebook e do Instagram



Em nova atualização, a companhia comandada por Mark Zuckerberg começou a permitir que qualquer conta do Instagram possa fazer publicações de Reels cruzada com o Facebook, apenas com o toque de um botão. A novidade promete ajudar a popularizar os vídeos curtos em ambas plataformas.

A Meta declarou que o upgrade de mecânicas em suas redes sociais pode ajudar as criadoras e os criadores a aumentar o seu público nos aplicativos e monetizar o conteúdo em ambas as redes.


A empresa também está lançando um adesivo “Add Yours” para Reels em ambas as redes sociais. Os stickers foram introduzidos pela primeira vez no Instagram Stories no ano passado e se tornaram rapidamente muito populares, pois o recurso incentiva as pessoas a postar seu próprio conteúdo em resposta a um original. Agora os adesivos de corrente chegam ao Reels para aumentar o número de vídeos nas plataformas. Quando alguém criar um “Add Yours” e outras pessoas o utilizarem, todos os vídeos aparecerão em uma página dedicada. A pessoa que criou o prompt também será exibida com destaque na página.



Imagem: Reprodução/Meta


Além disso, a Meta também está lançando Facebook Reels criados automaticamente das publicações dos stories. O novo recurso foi projetado para facilitar o compartilhamento de suas memórias favoritas na modalidade do feed e incentivar as publicações de vídeos curtos. E mais opções de remix de vídeos foram adicionadas na plataforma. Zuckerberg investe pesado no Reels, pois recentemente a Meta faturou mais de US$ 1 bilhão por ano em anúncios neste formato de post. Ele também declarou que a quantidade de tempo que as pessoas passam assistindo Reels cresceu em 30% desde o último trimestre, mas é possível que a causa desse aumento seja que estamos recebendo uma quantidade maior de Reels pelo algoritmo.

Todos os novos recursos aparecerão de forma gradual para todas as pessoas com perfil ativo nas plataformas durante as próximas semanas. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as atualizações das plataformas digitais! :) Fonte: Época Negócios







bottom of page